Os candidatos a prefeito e vice-prefeito Cacá Colchões e Rodrigo Cardoso, da Coligação Avança Ilhéus, participaram da 16ª Caminhada em Memória aos Mártires do Massacre do Rio Cururupe, em Olivença. O evento relembra a Batalha dos Nadadores, ocorrida em 1559, que resultou no maior massacre indígena das Américas. Cacá participou da solenidade em frente à Igreja Nossa Senhora da Escada e falou da importância de se preservar a cultura indígena na região criando uma convivência pacífica entre os Tupinambá e os moradores da estância hidromineral.
Ainda no domingo (25), Cacá e Rodrigo visitaram a comunidade Terra Prometida, no Jóia do Atlântico, litoral norte do município. Cacá assinou um documento se comprometendo a atender as demandas da comunidade. Dentre as solicitações, a instalação de um Posto de Saúde, Creche e Escola na comunidade, além da pavimentação de ruas. Ainda no domingo a tarde, Cacá e Rodrigo fizeram caminhada na Vila Cachoeira e no bairro Teotônio Vilela e marcaram presença na Parada LGBT, ocorrida na avenida Soares Lopes.
“Quero e vou governar Ilhéus com um olhar voltado para todos, sem discriminação, respeitando a diversidade de gênero e o direito de cada cidadão ou cidadã de Ilhéus”, afirmou Cacá. Ele destacou que em seu Plano de Governo está garantida a criação da “Rede de Proteção e Combate à Violência contra a População LGBT”. A esposa de Cacá, Dean Brito, foi escolhida a Madrinha da festa. Cacá também destacou a importância de eventos populares que movimentam a economia local. “Agora, por exemplo, na avenida existem duas praças de alimentação em que todos os comerciantes são cadastrados como empreendedores individuais e passaram pela inspeção da vigilância sanitária”, destacou.