Dirigentes da Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (Adasb) receberam esta semana, na sede da entidade, representantes da Caixa Econômica Federal/Itabuna. Eles visitaram a Adasb com o objetivo de estreitar laços e apresentar a mais nova linha de crédito que é voltada para o Agronegócio. Entre os que participaram da reunião: o presidente da Adasb, Elder Fontes; o vice-presidente Edimar Margotto Jr.; o gerente de Clientes Exclusivos da Caixa, João José Neto, e o gerente de Atendimento, Bernard Costa.

O presidente Elder Fontes avalia como muito positiva esta iniciativa da Caixa, que tem o seu perfil reconhecidamente voltado para a realização de investimentos na área habitacional. “Observamos que estamos no caminho certo e que o Agronegócio Regional terá muitas conquistas pela frente”, comentou, ressaltando que esta reunião pode ter sido um reflexo de um recente encontro realizado pela Adasb para apresentar uma pauta de reivindicações ao novo gerente do BNB/Itabuna.

A iniciativa da referida instituição financeira em ampliar os investimentos através do Crédito Rural e a identificação da Adasb como um canal para atração de potenciais clientes também foi pontuada pelo vice
Edimar Jr. “Eles deixaram claro que pretendem estabelecer uma relação muito saudável com os agropecuaristas, para isso, neste primeiro momento irá avaliar a possibilidade de se associar à Adasb, e patrocinar os eventos que forem realizados com o foco da promoção de conhecimentos e realização de negócios”, informou.

Senar/Itabuna

Outra iniciativa que tem gerado bons resultados é a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Itabuna). Durante assembleia realizada também esta semana com membros da diretoria e associados da Adasb, o representante do Senar/Itabuna, o assessor Raul Magno Pinto, marcou presença para discutir detalhes desta parceria que está sendo firmada com o objetivo de promover cursos para os associados da Adasb.

Entre as capacitações que estão sendo programadas: Inseminação Artificial, Doma Racional, Aplicação de Herbicida, Administração Rural, Manejo de Pastagem, Cerca Elétrica e Vaqueiro. “O Senar/Itabuna tem acompanhado as ações da Adasb e reconhece a sua determinação em promover o desenvolvimento do agronegócio no Sul da Bahia, por esse motivo estamos trabalhando juntos”, comentou Raul Pinto, lembrando que Itabuna sedia um projeto piloto do Senar que tem como objetivo Assessorar e consequentemente fortalecer os Sindicatos Rurais e Entidades da Região.