A entrega de 91 viaturas para o Comando de Policiamento da Região Sul (CPR-Sul) pelo governador Rui Costa (PT), na sexta-feira passada, dia 21, em Itabuna, foi comemorado pelo prefeito Augusto Castro (PSD). Ele destacou os investimentos que vêm sendo realizado pelo Governo do Estado na área da segurança pública.

Segundo Castro, além dos novos veículos, para auxiliar no combate à criminalidade, o Governo do Estado também vem aplicando recursos no setor de inteligência. “Em agosto do ano passado, em audiência com o secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, tratamos da implantação de videomonitoramento na cidade com reconhecimento facial. Hoje, a cidade conta com esse sistema que está ajudando a identificar e prender quem tem pendência com a justiça”, lembrou o prefeito.

Augusto Castro também salientou que o município vem aportando recursos na Guarda Civil Municipal (GCM) e contribuindo com o Estado na segurança da população. “Recentemente fizemos a aquisição de cinco viaturas, sendo três com gaiolas e estamos em processo de licitação para a compra de novos armamentos, munição, seis motocicletas e a implantação de um sistema de ocorrência, além da realização de cursos de capacitação do nosso quadro de agentes”, destacou.

Das viaturas entregues para CPR-Sul, o 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), sediado em Itabuina, ficou com 12 veículos, para auxiliar no patrulhamento das oito cidades sob sua jurisdição.