Em requerimento de autoria do Presidente da Casa de Leis de Ilhéus, Tarcísio Paixão, aprovado pela Câmara Municipal no dia 14 de abril, foi solicitada sessão no legislativo ilheense para o dia 05 de maio, às 16 horas, nas dependências da própria Câmara Municipal, visando a discussão de questões que envolvem o Hospital Geral Luiz Viana Filho e a problemática da saúde no município de modo geral.

Para esta sessão foram convidados o Diretor do Hospital, Dr. Claudio Moura Costa; o Sr. Secretário de Saúde, Antonio Ocké; representantes do Conselho Municipal de Saúde; representantes do SindSaúde; representantes do CREMEB, imprensa e líderes comunitários.

Para solucionar o acolhimento do sistema público de saúde na cidade, o vereador Tarcísio Paixão, defende mais recursos para a saúde, supervisão dos recursos humanos e a modernização da gestão pública no setor. Outros vereadores como Alisson Mendonça, Lukas Paiva e Dero Farias também acreditam que é fundamental essa discussão acerca da situação da saúde pelo Poder Legislativo.

Segundo Tarcísio Paixão, é preciso urgentemente discutir e trabalhar juntos pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e da gestão da rede básica de saúde da cidade de Ilhéus. “É notório que a saúde no Brasil passa por sérios problemas, mas é fundamental a unidade de todas as forças para que tenhamos um modelo de gestão que de fato atenda aos anseios da população, que tem sofrido com a ausência de médicos no hospital”, afirmou Tarcísio Paixão.