O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), nesta sexta-feira (13), declarou que caso o ex-ministro da Justiça e ex-Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres (União Brasil), não se entregue para a Polícia Federal (PF) até esta segunda-feira (16), o governo iniciará os procedimentos necessários para pedir a extradição dele.

“Vamos aguardar até a segunda-feira para que a apresentação [de Torres à PF] ocorra. Caso a apresentação não se confirme, por intermédio dos mecanismos internacionais, vamos deflagrar na próxima semana os procedimentos voltados à extradição, uma vez que há ordem de prisão”, declarou Dino.

A prisão de Torres foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (10). Pouco tempo depois da decisão ser divulgada, o ex-secretário de Segurança Pública, que havia viajado aos Estados Unidos no dia 2 de janeiro deste ano, afirmou que se entregará assim que retornar ao solo brasileiro.