Região
A Escola Municipal Heitor Dias, no centro de Ilhéus, vem recebendo nesta semana uma ação educativa diferente e cheia de criatividade. Agentes de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde estão levando para a sala de aula um teatro lúdico sobre o ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, reforçando a importância do combate à dengue entre os estudantes do Ensino Fundamental I, dentro da programação da Semana Nacional
A Prefeitura de Ilhéus entregou, nesta segunda-feira (03), quatro novas viaturas que irão reforçar as ações da Guarda Civil Municipal, da Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram) e de outras secretarias. Os novos veículos representam um avanço na estrutura administrativa e operacional do município, contribuindo para um serviço público mais ágil e de qualidade. A iniciativa integra o conjunto de investimentos realizados pelo prefeito Valderico Junior para fortalecer a atuação
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria do Interior, iniciou um diálogo com a Prefeitura de Uruçuca para firmar uma parceria voltada à recuperação da estrada que dá acesso ao distrito de Banco Central. O trecho, que se estende pelos dois municípios, é de responsabilidade do Governo do Estado da Bahia. Mas, diante da ausência de intervenções estaduais, as gestões municipais se reuniram no último dia 31 e decidiram
Ilhéus participa, nesta sexta-feira (7) do Dia D de Mobilização Nacional contra a Dengue, iniciativa do Ministério da Saúde que visa reforçar a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A mobilização no município é coordenada pela Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria de Saúde, por meio do setor de Combate às Endemias, e contará com uma série de ações educativas ao longo
O Dia de Finados em Ilhéus, celebrado neste domingo (02), foi marcado por lembranças, reflexão, saudade e respeito. A data, dedicada à memória daqueles que partiram, mobilizou centenas de famílias que compareceram aos cemitérios da cidade e dos distritos para prestar homenagens aos entes queridos. A Prefeitura de Ilhéus preparou uma série de ações que refletiram o cuidado e o zelo com os espaços públicos, garantindo que o momento de
Na manhã deste sábado (01), a Prefeitura de Ilhéus, através da Maramata, realizou uma ação conjunta de limpeza na Praia da Maramata, em parceria com a equipe da Canoa Brava. A iniciativa teve como objetivo não apenas recolher resíduos, mas também promover a conscientização sobre a preservação ambiental e o cuidado com o litoral. Durante o mutirão, voluntários e integrantes das duas equipes percorreram toda a faixa de areia, recolhendo materiais
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), realizou uma série de ações de manutenção e limpeza nos cemitérios da sede e dos distritos, em preparação para o Dia de Finados, celebrado neste domingo (02). Famílias de todo o país homenageiam seus entes queridos nesta data. Durante o mês de outubro, as equipes executaram serviços de roçagem, varrição, retirada de entulhos, sinalização e pequenos reparos estruturais.
As crianças da Escola Municipal Nelson D’Oliveira viveram uma manhã e tarde diferentes e cheias de aprendizado com a visita da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ilhéus. A ação faz parte do projeto “Samuzinho na Escola”, desenvolvido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), que tem como objetivo aproximar os estudantes do funcionamento do serviço e ensinar noções básicas de primeiros socorros e suporte à vida.
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), realizou serviços de roçagem, capinagem e limpeza em torno do Viaduto Catalão, uma importante via de acesso da cidade. A ação faz parte do cronograma de manutenção da cidade, que visa manter os espaços de convivência seguros e organizados. Durante o serviço, os operadores realizaram a remoção da vegetação presente na via, além da limpeza do espaço, promovendo
Ilhéus viveu um domingo marcado pela espiritualidade e pela celebração da fé com o Jubileu da Juventude e o Jubileu dos Servos da Liturgia, realizados no último dia 26. O evento, junto ao Dia Nacional da Juventude, reuniu aproximadamente 4 mil fiéis vindos de 27 cidades que compõem a Diocese de Ilhéus. A vice-prefeita Wanessa Gedeon e o secretário de Relações Institucionais, Marcelo Bandeira, representaram a gestão municipal durante as