Região
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou a primeira Mostra da Educação Infantil: Infância Encantada, na Praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião. O evento celebrou o aprendizado e a criatividade das crianças da rede municipal, com apresentações de dança, teatro, música, pintura facial, brincadeiras e exposições de materiais confeccionados pelos alunos. A mostra reuniu famílias, professores e a comunidade em um
A manhã desta quinta-feira (30), foi marcada por mais um importante avanço na política de proteção social de Juazeiro. O prefeito Andrei Gonçalves assinou a ordem de serviço para o início da requalificação e reforma do antigo prédio da Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes – Messe de Amor, no bairro Cajueiro. A obra simboliza o compromisso da gestão municipal com o cuidado, a dignidade e a garantia de
O centro de Ilhéus recebeu nesta quinta-feira (30) o Pit Stop da Saúde, ação promovida pela Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria Municipal de Saúde em alusão à campanha Outubro Rosa. A iniciativa levou diversos serviços gratuitos à população, com grande participação dos ilheenses que circulavam pelo comércio. A enfermeira Fernanda Franco, da Atenção Básica, destacou a variedade de atendimentos disponíveis. “Estamos aqui oferecendo vacinação, solicitação de exames laboratoriais,
A Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) analisou, na sessão desta quarta-feira (29/10), os vetos feitos pelo Executivo municipal a quatro projetos de lei que haviam sido aprovados pela Casa. Todos os vetos – que representam uma recusa do prefeito às decisões do Legislativo – foram derrubados, após votação em plenário. Entre as propostas que tiveram a aprovação mantida pela Câmara, estão o Projeto de Lei (PL) 31/2025, que torna obrigatória
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), realizou serviços de capinagem na Rua Amélia Nunes, via que dá acesso ao Ponto Lomanto Júnior. A iniciativa faz parte do cronograma de manutenção contínua promovido pela administração municipal, com o objetivo de garantir mais limpeza, segurança e bem-estar à população. Os trabalhos de capinagem, roçagem e limpeza urbana são realizados de forma permanente em diversos bairros
Ilhéus foi palco de uma grande mobilização pela saúde no último fim de semana, com a realização do Movimento pelo AVC e da 1ª Corrida de Conscientização sobre o AVC. O evento, que uniu serviços de saúde e prática esportiva, superou as expectativas de público e reforçou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Acidente Vascular Cerebral (AVC), uma das principais causas de mortalidade no Brasil. Apesar dos
O governo da Bahia anunciou no último sábado (25), por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), a liberação de mais de R$ 600 milhões para acelerar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Salvador. O financiamento foi realizado pela Caixa Econômica Federal, por meio do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Segundo o governo estadual, o objetivo é impulsionar a mobilidade urbana na capital baiana,
A Direção Executiva da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), que administra o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, informa que o pagamento dos salários dos colaboradores contratados será efetuado até o dia 30 do mês em curso. A instituição segue os trâmites administrativos e financeiros estabelecidos para cumprir seus compromissos trabalhistas dentro do prazo. A Direção ressalta que, sob a atual gestão municipal, os trabalhadores do hospital
A Prefeitura de Ilhéus lamenta, com profundo pesar, o falecimento do agente de trânsito Valério Bonfim Ribeiro, ocorrido nesta segunda-feira (27), véspera do Dia do Servidor Público. Valério foi uma figura de grande destaque no funcionalismo municipal, reconhecido por sua dedicação, compromisso e contribuição expressiva à administração pública da cidade. Com 24 anos de serviço público, sendo 19 deles dedicados à Auatarquia de Trânsito e Trânsito (SUTRAM), Valério construiu uma
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), segue monitorando as áreas afetadas pelas chuvas e intensificando as ações preventivas em diferentes pontos do município. Nos últimos dias, o acumulado passou de 26 milímetros, com o maior volume concentrado entre 18h e 21h30 de quinta-feira (23), totalizando 18 milímetros no período noturno. Desde a última segunda-feira (20), o volume de chuvas chegou a 86