Região
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), transmite o cargo ao vice-prefeito Júnior Brandão (PV), que assumirá interinamente a chefia do Executivo Municipal, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 16.607, publicado na edição da última sexta-feira, 24, no Diário Oficial do Município. Os efeitos do disposto neste Decreto entraram em vigor a partir de 25 de outubro, com término em 5 de novembro de 2025. Durante esse intervalo, Augusto Castro
A cidade de Salvador ganhou destaque no jornal New York Times, após o jornalista Michael Snyder publicar, na última sexta-feira (24), a descrição “a cidade brasileira onde as festas se estendem do penhasco até o mar”, para a capital baiana. O repórter falou sobre o turismo criativo da capital, que tem como ponto alto as galerias, experiências culturais e hotéis. Além disso, ele ressaltou a importância de artistas locais para o enriquecimento
PORTARIA Nº 381, DE 24 DE OUTUBRO DE 2025 Estabelece ponto facultativo aos servidores da Câmara Municipal de Ilhéus. O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS, Estado da Bahia, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, em especial as contidas no Art. 47, II, da Lei Orgânica do Município de Ilhéus e no Art. 35, II e XIII: RESOLVE: Art. 1º Estabelecer ponto facultativo no dia 27 de outubro
Em alusão à campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica, vai realizar na próxima quinta-feira (30), das 8h às 12h, o Pit Stop da Saúde. A ação acontece em frente à Câmara de Vereadores, no centro da cidade, em parceria com a UNIP, e tem como foco a prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Durante
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), realizou nesta semana serviços de roçagem e capinagem no Alto Teresópolis, Ladeira do Hospital São José e áreas adjacentes. O objetivo da ação é manter os espaços de convivência, harmônico, seguro e transitável. O serviço contemplou a poda da vegetação excessiva, limpeza de calçadas e desobstrução de vias, promovendo mais conforto, mobilidade e bem-estar para os moradores.
A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Meio Ambiente, participou do plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, que ocorreu no Centro de Convenções de Ilhéus, durante o XXX Seminário Integrador Internacional da Rede PRODEMA. A iniciativa teve como objetivo compensar as emissões de gases de efeito estufa geradas durante o evento, reforçando a importância da responsabilidade ambiental e da preservação dos ecossistemas locA atividade foi conduzida pelo professor
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), realizou, nesta quinta-feira (23), a roçagem no campo da Barreira, no bairro Nossa Senhora da Vitória. O serviço inclui o cronograma de ações contínuas para manutenção e preservação de espaços públicos, garantindo o lazer nas áreas de convívio, acessibilidade a comunidade, limpeza e segurança. Além de favorecer a preservação do ambiente, a ação contribui com o bem-estar dos
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, promoveu atividades em alusão ao Dia das Crianças nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. As ações reuniram famílias e moradores das comunidades atendidas, em momentos de integração e convivência. A programação contou com brincadeiras, pintura facial, jogos, apresentações culturais e a distribuição de brinquedos e guloseimas. As iniciativas tiveram como objetivo
DECRETO Nº 890, de 22 de outubro de 2025. Decretar Ponto Facultativo. O PREFEITO DO MUNICIPIO DE ILHÉUS, Estado da Bahia, no uso das atribuições, D E C R E T A: Art. 1º. Estabelecer ponto facultativo no dia 27 de outubro de 2025, nas repartições públicas municipais, ressalvados os serviços e as atividades considerados de natureza essencial, bem como as áreas da saúde, educação, limpeza urbana, iluminação pública e
A Prefeitura de Ilhéus entregou na manhã desta quarta-feira (22) a Escola Municipal Vovô Isaac, no bairro Esperança, revitalizada para a comunidade. A unidade recebeu manutenção no telhado, pintura geral e recuperação da quadra de esportes, garantindo melhores condições de ensino, conforto e segurança para alunos e profissionais da educação. A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Valderico Junior, acompanhado da Secretária de Educação, Evani Cavalcante, do