Região
A Prefeitura de Ilhéus inaugurou, nesta quinta-feira (10), a nova Praça Dilson Guimarães de Oliveira, localizada no bairro Savóia. A entrega da obra marca os 100 primeiros dias do governo do Prefeito Valderico Junior e representa um importante investimento em infraestrutura urbana, lazer e qualidade de vida para os moradores da região. O espaço conta com banheiro, quiosque e academia ao ar livre, promovendo o convívio entre famílias, amigos e
A limpeza, manutenção e remoção de lixo e entulhos da calha do Riacho Água Branca, na zona norte da cidade, foi iniciada pela Prefeitura de Itabuna, hoje, dia 8, com a mobilização de uma escavadeira hidráulica e uma equipe da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. O trecho atacado situa-se na Travessa Monte Alto, no São Roque. O superintendente Francisco de Sousa Lino Filho afirmou que
A Prefeitura de Ilhéus realizou nesta terça-feira (08), uma reunião com moradores e familiares dos estudantes vítimas do acidente na comunidade do Novo Ilhéus. O encontro teve como objetivo ouvir a população, discutir melhorias urgentes e oferecer apoio social às famílias. A reunião contou com representantes das secretarias de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Ordem Pública, Promoção Social e Combate à Pobreza, além da Chefia de Gabinete e da Superintendência de Relações
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou nesta segunda-feira (07) ações de limpeza, poda e roçagem na praça entre o caminhos 7 e 8, no bairro Hernane Sá. A iniciativa tem como objetivo manter os espaços públicos bem cuidados, proporcionando mais conforto, segurança e qualidade de vida para os moradores da região. O secretário de Serviços Urbanos, Cacá Colchões, destacou que a manutenção contribui para
Diante do aumento dos casos de sífilis congênita no município de Ilhéus, profissionais da Atenção Básica participaram de uma capacitação com foco na prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, que pode ser evitada com ações efetivas no pré-natal. O encontro reuniu enfermeiros da rede municipal e contou com palestras de especialistas da área de saúde, com o objetivo de reforçar a importância da abordagem integral à gestante e ao parceiro
A Prefeitura de Salvador vai inaugurar nesta segunda-feira (7), a partir das 9h, a nova Escola Municipal Maria Constança, localizada na Rua Benjamin Abdon, 338, na Mata Escura. A entrega vai contar com a presença do prefeito Bruno Reis e do secretário municipal da Educação, Thiago Dantas, dentre outras autoridades. A nova unidade de ensino segue o padrão das escolas entregues pela Prefeitura nos últimos anos, de forma a garantir
Um dos símbolos mais emblemáticos do início da história do Brasil está prestes a retornar ao local onde tudo começou. A cruz atribuída à primeira missa celebrada no país, em 1500, será trazida de Portugal para Porto Seguro, no sul da Bahia. A chegada da relíquia está prevista para o dia 26 de abril, como parte da programação especial que marca a chegada dos portugueses ao território brasileiro. Atualmente, a
1 – VETO nº 10 de 2024 – Autor: Mário Alexandre Corrêa de Sousa – Prefeito. Com nossos cumprimentos, valho-me do presente para encaminhar a essa Egrégia Casa Legislativa o Veto ao Projeto de Lei nº. 037/2024, acompanhado das respectivas razões, onde se apontam os fundamentos jurídicos pelos quais o Poder Executivo, com a devida vênia, entende que o referido projeto merece veto por ser eivado de vício formal de
Dando continuidade às ações de conscientização sobre o Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tem desenvolvido atividades educativas com o tema “Água é Vida e Saúde”. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população sobre o papel fundamental da água na promoção da saúde, na prevenção de doenças e na garantia da qualidade de vida. A equipe de Educação Ambiental da
Eridan de Bonifácio (MDB) foi eleita prefeita de Ruy Barbosa, no interior da Bahia, neste domingo (6), após vencer a eleição suplementar com 51,51% dos votos válidos. Com o empresário Nildo (MDB) como vice, ela derrotou o adversário Dr. George (PSD), que ficou com 48,49% dos votos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A eleição ocorreu seis meses após o pleito original de 2024 ter sido anulado pela Justiça