Região
Entre os dias 27 de março e 1º de abril, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou o primeiro mutirão de oftalmologia do município. A iniciativa atendeu 1.382 pessoas, incluindo jovens, adultos e idosos, contribuindo para reduzir a demanda reprimida por consultas e exames oftalmológicos. A ação, realizada em parceria com o Instituto Nacional da Visão, beneficiou tanto moradores da sede do município quanto dos
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, realizou na noite desta segunda-feira (31) a retirada do busto de Ruy Barbosa, localizado na praça que leva o nome do importante político e escritor brasileiro. O monumento foi danificado durante uma tentativa de furto e passará por reparos antes de ser reinstalado. A ação imediata do governo municipal visa preservar o patrimônio público e garantir que a
A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), informa à população que as obras e serviços na Praça Pastor Hélio Lourenço, conhecida como Praça do Cacau, foram temporariamente paralisadas por conta da agenda esportiva da etapa da Copa Cacau de Futevôlei, no último final de semana, mas foi retomada nesta segunda-feira, dia 31. A titular da SIURB, secretária Sônia Fontes, reforça que as obras continuarão normalmente
O Barcelona de Ilhéus começou com o pé direito no Campeonato Baiano Sub-20. Na manhã deste domingo (30), o time goleou a Associação Atlética de Teixeira de Freitas por 5 a 0, mostrando força e entrosamento já na primeira rodada. A equipe, comandada pelo técnico Alberto Luís e pelo auxiliar Dindo, deu um verdadeiro espetáculo e demonstrou que o trabalho na base vem sendo feito com seriedade. A diretoria do
A vacinação contra a gripe terá início na próxima segunda-feira (31) em Feira de Santana, município localizado a 100 km de Salvador. As doses estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), atendendo os grupos prioritários estabelecidos pela campanha. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a cidade recebeu 19.430 doses do imunizante contra o vírus influenza, o que
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou nesta quinta-feira (27), uma série de melhorias no Terminal Urbano da cidade. Entre as ações, destacam-se a limpeza do espaço, incluindo a lavagem de bancos, e a manutenção da iluminação pública no local. Para reforçar a segurança e a visibilidade no terminal, foram instalados 11 refletores de 100W, além de 100 metros de fio PP 2/5 e uma
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, firmou parceria com o Sebrae para a implementação do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa, apresentada ao secretariado municipal e a representantes da sociedade civil, tem o objetivo de fortalecer o ambiente de negócios, estimular o empreendedorismo e impulsionar o desenvolvimento econômico e social do município. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Ganem, destacou a importância
O juiz eleitoral Alex Venícius Miranda aprovou, sem ressalvas, a prestação de contas do candidato a vereador Thiago Martins (PL) referentes às últimas eleições municipais. A decisão confirma que a campanha do candidato seguiu todas as exigências legais e normativas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Thiago Martins recebeu 1.059 votos na disputa pelo cargo de vereador. A análise da Justiça Eleitoral verificou a regularidade da arrecadação e dos gastos da
A Prefeitura de Ilhéus, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Agricultura e Pesca, está fortalecendo parcerias com instituições de ensino e pesquisa para impulsionar o crescimento econômico do município. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Ganem e o secretário de Agricultura e Pesca, Milton Andrade, realizaram reuniões e visitas técnicas para explorar oportunidades de colaboração em áreas como agricultura, tecnologia e inovação. Na Universidade Federal
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou uma ação de limpeza na zona sul da cidade, contemplando o percurso entre o Opaba e o Atakarejo, incluindo a área em frente ao Fórum. A ação envolveu varrição, capina e remoção de resíduos, garantindo mais organização e bem-estar para a população. A iniciativa faz parte do compromisso da gestão municipal com a manutenção da cidade, promovendo ações