Região
No próximo domingo (6), Salvador será palco da Corrida Mulheres pela Vida, um evento que visa conscientizar e combater a violência contra a mulher. A largada acontecerá às 7h, no Monumento às Meninas do Brasil, em Ondina, com chegada no Farol da Barra. A ação, realizada pela ONG Ampara Mulher, Federação de Triatlon da Bahia e Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pela deputada Ivana Bastos, contará com 1.500 corredoras e
O presidente do PL de Ilhéus, Thiago Martins, vem ganhando cada vez mais espaço dentro do Partido Liberal na Bahia. Nome de confiança do deputado federal Capitão Alden, Thiago foi escolhido para coordenar a articulação da legenda no Sul do estado, assumindo a organização inicial de 18 municípios da região. As cidades que passarão a ser coordenadas por Thiago integram a base política de Capitão Alden no Sul da Bahia,
PORTARIA Nº 150/2025 – Dispõe sobre o sobrestamento da pauta no que tange às Matérias da Ordem do Dia. O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE ILHÉUS, Estado da Bahia, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 35, XXV, “a”, do Regimento Interno, CONSIDERANDO o quanto determina o art. 57, §4º e 5º da Lei Orgânica do Município de Ilhéus; RESOLVE: Art. 1º Determinar o sobrestamento
Na manhã desta última quinta-feira (03), a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Ilhéus, composta pelos vereadores Enilda Mendonça (PT), Márcio Bodão (Avante) e Paulo Carqueija (PSD), realizou uma reunião com a secretária municipal de educação, Evani Cavalcante. O encontro tratou da organização do ano letivo e de melhorias na rede municipal de ensino. Foram discutidos temas como a contratação de professores, o apoio pedagógico para alunos com
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), afirmou que é grande a expectativa depois da assinatura do TAC Município Seguro na quinta-feira, dia 3, no auditório da Faculdade UNEX, durante a abertura da programação do ‘PGJ Itinerante’ liderada pelo procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, que chegou à cidade. “Temos uma grande expectativa, a partir da presença do doutor Pedro Maia que oportunizou a assinatura deste TAC Município Seguro. Itabuna é uma cidade
Falta pouco Itabuna. Daqui algumas horas a cidade poderá comemorar a entrega de mais uma praça totalmente requalificada pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB). Por isso, convida a comunidade itabunenses para celebrar a inauguração da Praça Berilo Guimarães, no Mangabinha, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 4, às 16 horas. Transeuntes, moradores, visitantes e clientes dos bares e comércios da localidade poderão usufruir de uma
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Ilhéus, situada na Avenida Esperança, tem demonstrado avanços significativos na qualidade do atendimento a casos graves, como Sepse, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). Esses resultados são fruto da parceria entre a gestão municipal e o Hospital do Coração (HCOR), que tem colaborado na implementação de protocolos assistenciais mais eficazes. De acordo com Jairo Brandão, coordenador da UPA
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), realizou mais uma ação do projeto “Maramata Vai às Escolas” na manhã desta quarta-feira (3). A iniciativa levou educação ambiental às crianças da Creche Dom Eduardo, promovendo aprendizado sobre sustentabilidade e preservação da natureza. A atividade contou com a presença do presidente da Maramata, Thiago Martins, acompanhado das museólogas Vitória Carvalho e Juliane Silva, da
“Quero falar que a secretária Sônia Fontes teve participação muito grande em todas as construções de todos os Planos de Desenvolvimento que realizamos. E, no centro de todas essas conquistas está o povo de Cairu: homens e mulheres dedicados, criativos e resilientes que são protagonistas desta transformação, preservam a cultura e garantem o caminho do progresso, com união e solidariedade”. A declaração foi feita pelo prefeito de Cairu, Hildécio Meireles,
Coronel aposentado da Polícia Militar da Bahia, Humberto Sturaro Filho foi nomeado nesta quarta-feira (2) como o novo diretor-geral da Guarda Civil Municipal de Salvador. Ele, que foi candidato a vereador da capital pelo PSDB em 2024 e não conseguiu se eleger, teve sua nomeação publicada na nova edição do Diário Oficial do Município. Sturaro assume o cargo no lugar de Maurício Rosa Lima, que estava à frente da Guarda