Candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes afirmou, nesta quarta-feira (14), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são “completamente diferentes”, mas detonou o petista ao dizer que este se “corrompeu”.

“Qualquer imbecil sabe que o Lula e o Bolsonaro são pessoas completamente diferentes, e eu não sou tão bobo assim (…) (Mas) Lula agora está com 76 anos. Deus o preserve com saúde, e eu quero o bem de toda humanidade. Lula é um velho amigo de 40 anos. Quantas vezes eu já ajudei o Lula? Mas Lula lamentavelmente se corrompeu, cansou”, declarou Ciro Gomes, em entrevista à Rádio Metrópole.

Para Ciro, a diferença é que “Bolsonaro é da ditadura. O Lula é da democracia. Isso é uma diferença da água para o vinho”. O ex-ministro salientou, entretanto, que ambos defendem “o mesmo modelo econômico e o mesmo modelo de governança política”.

“Lula é um chefe de quadrilha. Desculpe o que estou dizendo. É  duríssimo o que estou dizendo. Lula virou um chefe de quadrilha. Qual a diferença substantiva da moralidade do Lula para a moralidade de Bolsonaro? São duas pessoas completamente distintas. O Bolsonaro avacalhou a presidência da República diante do Supremo Tribunal Federal para proteger filho corrupto, o Lula também (…) Um canalha que mente para o povo, como Lula e Bolsonaro, não merece o voto popular”, disse.

O pedetista salientou que não vai desistir da disputa presidencial. “Pode chover canivete, e vou brigar até a morte para livrar o Brasil dessa situação, e o povo abençoado por Deus que decida na sua liberdade”, afirmou.