Nas últimas semanas, sete clubes já definiram suas representantes para o concurso Musa do Baianão 2016. Bahia, Bahia de Feira, Flamengo de Guanambi, Fluminense de Feira, Jacobina, Vitória da Conquista e Vitória já têm suas musas eleitas por seus torcedores.
A jovem Julyana Olivieri foi a escolhida pelos torcedores do Vitória. O  Fluminense de Feira e o Flamengo de Guanambi , estreantes no concurso, serão representados por Hevelynn Franco e Andressa Cardoso, respectivamente. O Jacobina, campeão do concurso em 2015, tentará o bicampeonato com a bela Laís Santana. Já o Bahia, o Bahia de Feira  e o Vitória da Conquista serão representados pelas jovens Carolina Cerqueira, Leticia Antunes e Gal Novais, respectivamente.
Nos próximos dias  Juazeirense, Jacuipense, Feirense e Galícia definiram suas candidatas para o concurso e até o final da próxima semana, a Federação Baiana de Futebol apresentará todas as 12 candidatas ao título de Musa do Baianão. A vencedora desta segunda edição do concurso será conhecida no próximo dia 5 de maio, durante um evento em local ainda a ser definido pela FBF. Confira as candidatas no site da FBF.
O Colo Colo ilheense até o momento não se mostrou interessado no concurso.