O Governo do Estado vai reconstruir as casas que foram destruídas com as fortes chuvas que atingiram o sul e o extremo sul da Bahia. Além disso, através de consórcios municipais, será feita a recuperação dos imóveis danificados.

As ações, já anunciadas pelo governador Rui Costa, foram destacadas na terça-feira (14) pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), José Trindade, que compõe a comitiva em atuação no Gabinete Avançado montado pela gestão estadual em Itamaraju. Ele explica que a área social da Conder fará um levantamento dos imóveis que foram atingidos pelas enchentes.

“De acordo com a organização do governador Rui Costa, nós vamos fazer aqui a reconstrução das casas da região toda. E vamos fazer a recuperação, via consórcios municipais, das casas que foram danificadas com as enchentes. Antes do trabalho de reconstrução, nós vamos fazer um levantamento através da área social da Conder para avaliar aquelas pessoas que tiveram os seus imóveis danificados ou destruídos para que a gente possa fazer reconstrução ou recuperação”, disse Trindade.e