A Cooperbom Turismo vai promover o wworkshop sobre Liderança Juvebil e Empreendedorismo. A ação integra o projeto Customized Support to Youth Development of Active Leadership (CUSPYDAL), sendo voltada para microempreendedores jovens e comunidade em geral. A oficina vai acontecer no próximo dia 22, a partir das 14h30, no auditório do Sebrae, no Edifício Premier, bairro Cidade Nova, em Ilhéus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

A coordenadora local e gerente de projetos da Cooperbom Turismo, Maria Morais falará a respeito do projeto e sobre as ações realizadas pela entidade ilheense no âmbito da educação não formal e sobre o programa Erasmus Plus da União Europeia.

O projeto CUSPYDAL é uma cooperação entre os países europeus Eslováquia, Itália e Macedônia do Norte e da América Latina, Brasil, Costa Rica e Uruguai. A iniciativa promove a capacitação de jovens lideres e empreendedores, trabalhando com pesquisas relacionadas ao desenvolvimento de lideranças, cursos de qualificação, intercâmbio juvenil e conferências.

Ainda neste ano, jovens voluntárias de Ilhéus, Fortaleza e Curitiba  participaram de diversas atividades que englobaram aprendizagem sobre liderança juvenil, empreendedorismo e o uso das ferramentas da educação não formal, além da interação e network, nos países participantes.

O projeto CUSPYDAL é cofinanciado pelo Programa Erasmus Plus da União Europeia e coordenado no Brasil pela Cooperbom Turismo, instituição ilheense que atua nos setores de educação não-formal, cultura, turismo e empreendedorismo desde 2007. Mais informações pelo e-mail coorperbomturismo@gmail.com.