Depois deter sido escolhido pelo o PDT para ser titular na nova CPI da Petrobras, o Dep. Federal Felix Mendonça Junior coloca-se à disposição de qualquer brasileiro que queira colaborar nesta missão difícil, mas, honrosa, pois poderá contribuir em muito com a nação no quesito combate a corrupção. Se alguém tiver propostas ou quiser tirar duvidas sobre os procedimentos na Comissão da CPI, o Deputado abre um canal que é o seu e-mail: felixjunior@me.com, onde irá disponibilizar informações sobre o assunto, que é o tema do momento a nível nacional.

O Deputado dispara: “Entendo que algumas medidas devem ser tomadas de imediato, a exemplo de voltar à empresa a seguir a lei 8.666 de 93, lei de licitações, que é válida para todos os municípios e estados, e que, na Petrobras não é usada faz tempo com o argumento que a Petrobras fosse mais “ágil”, a agilidade pretendida transformou a empresa no que estamos vendo perplexos.”. Foi mais enfático: “Devemos apurar tudo e estancar o que pode gerar ainda mais corrupção na empresa, priorizando o que necessita fazer de imediato. Por fim disse: “Peço ajuda para que possamos apurar e corrigir o máximo possível os erros evidentes. O que for enviado sobre a situação será analisado com todo respeito ao eleitor-cidadão-contribuinte”, afirmou.

Na tarde da última quarta-feira, (3) Felix Mendonça assumiu a presidência da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, oportunidade que afirmou: “É uma grande honra contribuir com a defesa e valorização da cultura do povo brasileiro.”.