Neste sábado, 12/10 dedicado a Nossa Senhora Aparecida e também Dia da Criança, o vereador ilheense Luiz Carlos Escuta-PP, não poderia furtar-se às suas responsabilidades como pai e cidadão, à ajudar e participar com  aquelas famílias que nesta data especial parabenizam, festejam e presenteiam as crianças, não só no aspecto físico literalmente, através de brinquedos, mas, com carinho, afeto, com uma palavra de conforto e estimulo à esses pais e mães perseverantes que lutam, labutam e que doam suas vidas aos seus filhos.

Hoje, foi um dia especial do vereador Escuta e sua família. Junto com sua esposa e seus filhos levaram solidariedade a meninada do Conjunto Habitacional Morada do Porto, em Ilhéus.  Foi um dia de muita alegria, confraternização, presentes  e sorrisos.

Para o vereador Escuta que tem esta prática há anos, mesmo sem ser parlamentar, sempre teve essa generosidade com os mais carentes, crianças e idosos. “Sempre ajudei no que pude os mais necessitados; sempre apoiei qualquer ação em favor das crianças e, principalmente, presente e, na medida que posso contribuo com casas de recuperações de jovens e apoio abrigos, asilos e casas de caridade. Não é assistencialismo. É amor ao próximo”, frisou.

“O importante é fazer a caridade, não falar de caridade. Compreender o trabalho em favor dos necessitados como missão escolhida por Deus”.

Irmã Dulce, canonização

(Frase de Santa Dulce dos Pobres).

 

Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil.

Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

Apoio: 

Jornal do Radialista