Com o Tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o Lema: “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45), a Campanha da Fraternidade 2015 terá o seu início em todo o Brasil no próximo dia 18 de fevereiro na quarta-feira de cinzas.

Como já é tradição na Diocese de Ilhéus, várias Celebrações Eucarísticas marcarão a abertura diocesana em todas as Paróquias e Comunidades que estão distribuídas pelos 07 (sete) Zonais.

Na Catedral São Sebastião a Cerimônia será presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom Mauro Montagnoli e está marcada para começar ás 18h00.


Diocese de Ilhéus abre Campanha da Fraternidade 2015 2

Em sua mensagem sobre a CF 2015 o Bispo assim se expressou: “Os cristãos e suas organizações tomam parte da história dos povos e da grande família humana. E a Igreja, “Povo de Deus”, fiel à missão recebida de Jesus Cristo, quer estar a serviço da comunidade humana, não zelando apenas pelos seus projetos internos e seu próprio bem.” E Concluiu: A promoção do verdadeiro espírito fraterno no convívio social é, sem dúvida, um importante serviço à sociedade.

Para ver a mensagem Completa, acesse o Link abaixo.

http://www.diocesedeilheusba.com/products/igreja-e-sociedade-a-campanha-da-fraternidade-de-2015/

 O gesto concreto da Campanha da Fraternidade acontece dia 29 de março, no Domingo de Ramos, dia da Coleta Nacional da Solidariedade. Que possamos colaborar com todas as promoções da CF 2015 buscando sempre sermos verdadeiros cristãos e honestos cidadãos.