A diretoria recém-empossada do Colo-Colo de Futebol e Regatas informa à imprensa, torcida, assim como à comunidade ilheense, que não possui, desde o dia 18 de dezembro, data quando passou comandar os rumos do time, qualquer compromisso com o empresário Orlando Hora. Em entrevista concedida ao site Galáticos Online, publicada na quinta-feira (14), Hora afirma ter feito desembolsos para quitar pendências com atletas no decorrer do ano passado, fato até então sem qualquer comprovação, afirma o presidente Raimundo Borges.
Segundo Borges, o empresário prestou serviços como colaborador do clube, assim como outros tantos apaixonados pelo Tigre Ilheense. “Com a extinção do mandato da antiga diretoria, acabou o vínculo de Orlando Hora. Mas salientamos que os valores supostamente pagos por ele aos jogadores não cabem a esta diretoria arcar, inclusive por não haver meios que os comprovem”.
Na matéria divulgada pelo site especializado em esportes, o ex-colaborador fala em dívidas com jogadores e o massagista do clube que, segundo Raimundo Borges, são de responsabilidade da antiga diretoria, “que assumiu compromissos com atletas por um ano para competições que duraram dois meses, o que ninguém consegue entender ou explicar”.
Inscrição – Entre as “falhas” do clube apontadas na reportagem, está o pagamento da taxa de inscrição para participação no Campeonato Baiano 2016 com um cheque sem fundo, enviado pela antiga diretoria para a Federação Bahiana de Futebol (FBF). O atual presidente confirma o caso, mas enfatiza que renegociou a dívida, no valor de 16 mil reais, com a FBF, garantindo a participação do clube na competição.
Preparação – Por fim, o presidente Raimundo Borges destaca que, mesmo diante da situação em que foi encontrada a estrutura do clube, com atletas lesionados, equipamentos em falta e documentos ainda não repassados pela antiga diretoria, “tem sido um feito um esforço no sentido de fazer uma campanha ainda melhor que a de 2015”.
Para isso, destaca Borges, a contratação de atletas com grande experiência no cenário nacional, a exemplo do meia Thiago Almeida e outros atletas. ”Estamos também profissionalizando nosso setor de futebol, com parceria firmada com a empresa SantiSports, que vai gerir esse setor e, claro, buscando o apoio da torcida e do empresariado local para ajudar nessa grande empreitada que temos pela frente”.
A Diretoria.
Pablo Brandão
Departamento de Comunicação
Colo Colo de Futebol e Regatas
Colo Colo de Futebol e Regatas
(73) 8185-4677; 8888-6132
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.