As vezes, buscamos tantas respostas que acabamos perdendo as que já temos!!!! Mas… “Responder/Todo mistério da vida/Pra quê/Se o importante é viver.”

O importante da vida é viver, da melhor forma que conseguirmos, todos nós buscamos a felicidade, felicidade é estado de espírito, por isso, seja feliz sem motivo, a felicidade depende de cada um e não precisamos de um motivo ou de uma razão para isso.

Se tiver vontade de beijar, beije, se tiver vontade de voar, voe, se tiver vontade de se declarar, declare-se, se tiver vontade de dizer EU TE AMO, diga com sinceridade! Desapegue-se de tudo e de todos, despegue-se do passado e do futuro, pare de criar expectativas!!!

Faça o que tiver vontade de fazer, siga sua intuição, siga seu coração, porque quando seguimos o coração, tudo flui! Quantas vezes deixamos de fazer algo por que temos medo, temos vergonha ou por que nos preocupamos com o que os outros vão pensar, sentir ou dizer? Solte as amarras, liberte-se, arrisque-se, ou como diz Miriam Subirana “Atreva-se a perder o controle da situação. Atreva-se a viver!” Se quiser dançar, dance! A vida borbulha em cada um de nós, mas às vezes estamos tão entorpecidos com as coisas do dia a dia que não percebemos.

Liberte-se da necessidade de estar sempre certo, liberte-se da necessidade de julgar os outros, liberte-se da necessidade de ser o melhor, liberte-se da necessidade de competir, liberte-se da necessidade de aprovação do outro ou de quem quer que seja, liberte-se da necessidade de ter necessidades e sentirá a vida explodir dentro de você e será, finalmente, livre!!!!

Pare de criticar os outros e se habitue a elogiar sempre, cada um sabe o que precisa melhorar! Seja sincero, escute as pessoas com atenção. Seja empático, seja resiliente. Assuma a responsabilidade por tudo o que acontece na sua vida! E lembre-se, como bem advertiu Nietzsche, “somente tu construirás as pontes por onde tens de passar.”

Desligue-se do mundo virtual, tenha mais contatos pessoais, a vida é feita de contatos, de interações, de calor humano! Abrace mais, cumprimente mais, sorria mais, sorria muito, sorria sempre, pois o sorriso é contagiante e melhora o astral e até o dia de qualquer um.

Perdoe-se, aprenda a pedir perdão, quando magoar ou machucar o outro, aprenda a perdoar, afinal todos somos passíveis de equívocos, mas quando nos permitimos nos perdoar, pedir perdão ou perdoar o outro, estamos prontos para seguirmos adiante.

Seja grato, aprenda a agradecer por tudo na sua vida, por todas as situações, por todas as pessoas, por tudo o que possui, quando somos gratos, a vida retribui com abundância e prosperidade.

Enfim, permita-se! Ame muito e se ame mais ainda! Enxergue o melhor nas pessoas, porque quando enxergamos o melhor no outro, despertamos o melhor em nós mesmos! E nunca se esqueça que o importante da vida é viverrrrrrrrr, de maneira plena, absoluta e livre – eis o segredo da felicidade!!!!!

  • Domingos Rodrigues é Advogado, Consultor Jurídico, graduado pela UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz, Mediador Extrajudicial, pelo Instituto Resolve, Life Coach e Mentor, pelo Instituto Holos, Poeta, Pós-graduando em Consultoria e Gestão Cultural, ambos pela UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz, Membro da Comissão de Mediação, Arbitragem e Direito Sistêmico da OAB/BA – Subseção de Ilhéus, exercício 2019-2021 e colunista do site: www.jornaldoradialista.com.br