Um eletricista, funcionário da empresa Engelmig, recebeu duas descargas elétricas da rede de alta tensão, enquanto trabalhava para restabelecer a energia elétrica no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Medeiros Neto. O acidente ocorreu por volta das 8h30 desta sexta-feira (10) na rua Dr. Antônio Coelho Lima, em frente ao quartel da Polícia Militar
Jacson da Silva Farias, 30 anos, estava no poste quando recebeu a primeira descarga elétrica. “Ele gritou e o colega dele [outro eletricista da empresa] subiu na escada para tentar resgatá-lo” contou o policial militar Walter Almeida, que viu toda a cena, completando. “Aí ele tomou outro choque e ficou desacordado”.
O eletricista não caiu porque estava preso pelo cinto de segurança. Ele foi retirado do poste pelos colegas de profissão e socorrido por uma guarnição da Polícia Militar e levado ao Hospital Municipal de Medeiros Neto, que fica a cerca de 200 metros do local.
O pronto atendimento da médica plantonista Luciara Acácio e de toda a equipe de saúde do Hospital Municipal de Medeiros Neto foi muito importante para estabilizar a saúde da vitima que sofreu uma descarga elétrica muito alta.
Em razão das diversas queimaduras de terceiro grau pelo corpo, principalmente na região do tórax e nos membros superiores, o eletricista foi transferido horas depois por uma equipe do SAMU para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
A energia elétrica em grande parte dos bairros Nossa Senhora Aparecida e Planalto I só foi restabelecida por volta das 13h30 por uma outra equipe da Engelmig.
Veja mais fotos (Atenção! Imagens chocantes)
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.