O prefeito Mário Alexandre participa até a próxima quinta-feira (28) da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), reúne seis mil gestores de todas as regiões do país e visa ampliar o diálogo em busca de melhorias para as cidades.

Acompanhado de vereadores, Mário Alexandre destacou a importância do encontro para fortalecer as pautas municipalistas, buscar melhorias e atrair mais investimentos direcionados a Ilhéus e ao sul da Bahia. “Esse evento representa a luta para fortalecimento dos municípios. Vários prefeitos da região estão dialogando, buscando alternativas e novas propostas para a nossa região. Vamos continuar lutando para atrair mais recursos, gerar emprego, renda e proporcionar melhores condições de vida ao nosso cidadão”.

XXIII Marcha

Sob o tema “Município: o caminho para um Brasil melhor”, os debates abordam assuntos que incluem a reforma tributária, saneamento, o cenário pós-pandemia e o piso do magistério, além de reforçar ações com foco no reequilíbrio financeiro, através de incentivos fiscais do governo federal. Para o gestor ilheense, somente com a união entre os entes será possível retomar o crescimento em diversos setores.

Considerado o maior encontro municipalista da América do Sul, a mobilização conta com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB) e acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal, desde a última segunda-feira (25).