Apesar de não ter nenhuma experiência no ramo de publicidade, o filho do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) abriu uma empresa para intermediar contratos do então governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, a empresa, batizada de Omnia360º, recebeu R$ 34 milhões em dois anos de governo.

Arthur Lira Filho tem 23 anos. A empresa foi aberta com Maria Luiza Cavalcanti, de 25 anos, filha de Luciano Cavalcante, faz-tudo de Lira que virou alvo, recentemente, de uma investigação da Polícia Federal sobre desvios milionários do Ministério da Educação.. Arthur quer ser chef de cozinha e Maria Luiza vende biquínis, maiôs e correntes banhadas a ouro.

Lira, aliado do então presidente da República e chefe do Centrão, tinha acabado de ser eleito presidente da Câmara. Luciano tinha acesso a alguns dos gabinetes mais importantes da Esplanada dos Ministérios.

Na época do lançamento da Omnia360º foram convidadas algumas pessoas-chaves da área de publicidade do governo. Conforme destaca o colunista, a partir dali, estava claríssimo para quem decidia o rumo das verbas federais de comunicação: atender a Omnia significava agradar a Arthur Lira pai. Deu muito certo. E os números atestam o sucesso meteórico.