Representantes da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista do Município de Itabuna – Sindicom entregaram um abaixo-assinado nesta terça-feira, 19, ao secretário de Governo, Júnior Brandão, solicitando ao prefeito Augusto Castro, o encaminhamento do projeto de lei à Câmara de Vereadores sugerindo o retorno imediato do Estacionamento Rotativo no centro de Itabuna.

            O presidente da CDL, Carlos Leahy disse que o secretário recebeu o documento e estará encaminhando ao prefeito para apreciação. De acordo com os empresários, o serviço de Zona Azul disciplina e organiza as vagas disponíveis no estacionamento da cidade, garantindo que usuários de Itabuna e de outras cidades da região tenham o acesso facilitado ao comércio e as empresas prestadoras de serviços em Itabuna.

“A Zona Azul é um pleito das entidades empresariais que vem sempre buscando com o poder público medidas para organizar o trânsito no centro comercial da cidade, visando oferecer a rotatividade no estacionamento para as pessoas tenham acesso às vagas de modo mais prático”, revelou o presidente da ACI, Sérgio Velanes.

          Segundo o documento entregue ao secretário, os empresários destacam que a Zona Azul gera cerca de 100 empregos diretos, entre agentes e coordenadores, aumento de 20 a 25 % no faturamento das entidades situadas na zona comercial da cidade. Além de contribuir ainda para as regras de distanciamento social.