Campinas, SP, 03 (AFI) – Preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Taffarel não escondeu o entusiasmo com Ivan, goleiro da Ponte Preta.

Em entrevista à Rádio CBN de Campinas, o titular na Copa do Mundo de 1994 rasgou elogios ao arqueiro da Macaca, já com duas convocações ao time dirigido por Tite.

Titular da Ponte Preta, Ivan ganha elogios de Taffarel - Lucas Figueiredo / CBF

Titular da Ponte Preta, Ivan ganha elogios de Taffarel

“O Ivan tem mostrado assim uma evolução grande. Aliás, até tenho um comentário para fazer do Ivan. Eu achava ele sempre um goleiro muito retraído, muito tímido e muito quieto. Aí nós fomos assistir o último jogo que a Ponte fez no Morumbi contra o São Paulo antes dessa parada. Eu assisti esse jogo. Eu vi um outro Ivan”, declarou Taffarel.

“Vi um Ivan de personalidade. Um Ivan falando. Um Ivan sendo agressivo, fazendo defesas importantes e com confiança. Isso me chamou muita atenção. Eu acho que essa é a linha que ele tem que seguir. Esse é o caminho. Não tenho dúvidas de que o Ivan vai ser um grande goleiro. Ele tem um físico muito bom e técnica boa também”, acrescentou.

EM ALTA

Cria das categorias de base da Ponte Preta, Ivan contabiliza seis convocações à Seleção Brasileira a partir do meio do ano passado, sendo quatro ao elenco sub 23.

Com a Amarelinha, o arqueiro sagrou-se campeão do Torneio de Toulon, sendo decisivo nas disputas de pênaltis, e ajudou o Brasil no Torneio Pré-Olímpico, no início desta temporada.

Como profissional, o camisa 1 soma 112 participações oficiais, 90 gols sofridos e 50 clean sheets. Atualmente, é o principal ativo do plantel e tem multa avaliada em torno de R$ 20 milhões.