Com gol no finalzinho do zagueiro David Duarte, de cabeça, o Bahia venceu o Jequié no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano, na tarde deste sábado (9), no estádio Waldomiro Borges, em Jequié, no interior baiano.

O resultado faz com que o Tricolor possa empatar o confronto do próximo sábado (16), na Arena Fonte Nova, às 16h (de Brasília), para se classificar à final do Baianão.

O Jequié precisa ganhar por dois gols de diferença ou por um para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

O técnico Rogério Ceni decidiu poupar seus principais jogadores para iniciar a partida contra o Jequié. Caio Alexandre, Cauly, Jean Lucas e Everaldo começaram no banco. Éverton Ribeiro nem relacionado foi.

A opção foi para deixar o time considerado titular descansado para o encontro contra o Caxias-RS, na terça-feira (12), pela segunda fase da Copa do Brasil. É jogo único, e o Tricolor precisa vencer para avançar.

O time misto fez o confronto contra o Jequié ser equilibrado e o time do interior teve até chances para marcar, principalmente no primeiro tempo. Para a etapa final, Ceni colocou Caio Alexandre, Jean Lucas, Thaciano, Ademir (recuperado de gripe) e Everaldo e o time passou a pressionar mais.

O gol saiu no finalzinho. Luciano Juba cobrou escanteio na marca do pênalti, e David Duarte subiu para cabecear e marcar. O zagueiro Sérgio Baiano, do Jequié, deixou o campo de ambulância após queda forte em dividida pelo alto pouco antes do apito final. Ele reclamava de dores nas costas.

Na outra semifinal, Barcelona de Ilhéus e Vitória começam a decidir o outro finalista neste domingo (10), em Ilhéus. O jogo começa às 16h (de Brasília).

Fonte: CNN Brasil