O sueco Björn Borg é um dos maiores nomes da história do tênis. Afinal, foi número 1 do mundo, ganhou seis vezes Roland Garros e Wimbledon em cinco oportunidades, acumulando milhões de dólares entre 1973 e 1984. Um livro que será lançado, porém, mostra como a lenda quase foi à bancarrota devido ao vício em sexo e drogas, evitando por muito pouco leiloar seus troféus para conseguir pagar as contas.

Quem conta é a cantora italiana Loredana Bertè, com quem Borg foi casado entre 1989 e 1993. Loredana escreveu sua autobiografia, na qual conta sua vida e também os detalhes mais sórdidos do nada tranquilo matrimônio com o tenista.

“No início dos anos 90, sua obsessão pela cocaína tornou-se irremediável. Ele se tornou um perigo social”, narrou a cantora, em um dos trechos da publicação, divulgados pelo site puntodebreak.com.

“Uma vez, em Milão, Borg pedia drogas para todas as pessoas com quem encontrava na rua. Queria injetar de qualquer jeito. Não se importava com nada, nem com sua reputação, nem com as consequências. Um dia, quando ele estava em condições precárias, para evitar um escândalo eu o levei a alguns amigos transsexuais e lhes disse: ‘Cuidem dele por uns dias, por favor. Eu pago tudo, mas tirem esse cara da minha frente'”, revelou, em outro excerto.

De acordo com a italiana, Björn usava drogas até mesmo enquanto ainda jogava profissionalmente, o que explica muito do porquê o ex-número 1 do ranking se aposentou do esporte com apenas 26 anos.

“Sua dependência da cocaína era monstruosa. Por culpa da droga, deixou de ganhar de (Joe) McEnroe na final de Wimbledon, em 1981. Foi uma vergonha para a mãe dele, que já havia até deixado um espaço na estante para o troféu”, contou a ex-mulher, que se arrependeu do casamento com o sueco.

“Eu o deixei tarde demais, deveria ter pedido o divórcio muito antes. Com Borg, perdi o sentimento e todo o meu dinheiro. Pagava tudo sempre pra ele, porque os multimilionários nunca andam com dinheiro no bolso”, disparou.

Além do problema com cocaína, Björn Borg ainda era viciado em sexo e tentava a todo tempo convencer a esposa a participar de orgias com prostitutas, segundo Loredana. No livro, a cantora ainda relata uma tentativa de suicídio do marido.

“Ele me pediu 5 milhões de liras e gastou tudo em uma caixa de Rohypnol, um remédio muito forte. Ele nunca mudava, era sempre o mesmo. Tentou se suicidar e foi salvo por uma limpeza de estômago”, contou.