Na data de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Faculdade de Ilhéus ofereceu brindes e massagens relaxantes para homenagear as mulheres. A ação aconteceu, com sucesso, das 18 às 21 horas, numa tenda montada na própria sede da instituição, dirigida ao público feminino da Faculdade de Ilhéus e Faculdade Madre Thaís.

A promoção do evento foi do colegiado do curso de Estética e Cosmética, coordenado pela professora Natally Torres, e contou com o apoio da Terceira Via Formaturas e Eventos. Com o objetivo de estimular a autoestima das mulheres, foram oferecidas massagens de inverno e “quick massage” e distribuídos, como brinde, escalda-pés preparados para uso. Cerca de 100 mulheres foram atendidas.

A massagem de inverno é aplicada com a pessoa deitada e de roupa, com a finalidade de promover relaxamento e tirar as tensões do dia a dia. Já a “quick massage” é uma massoterapia feita em uma cadeira específica para o relaxamento muscular das regiões dorsal, cervical e dos membros superiores.

O espaço contou com uma recepção para que as mulheres se sentissem confortáveis e pudessem apreciar uma água saborizada e sentir o ambiente com o aroma de lavanda. A professora Natally Torres admite que o evento também contribui para divulgar as habilidades do curso de Estética e Coméstica, que conta com uma equipe de professores bastante competente e sintonizada com o mercado de trabalho.