Depois de uma atuação que voltou a desejar dentro do Barradão, 23, onde perdeu para o Náutico por 3 a 2, o Vitória viu sua classificação na Copa do Nordeste se esvair, deixando o torcedor com pulgas atrás das orelhas.

Quem deve ter ficado atento aos mínimos detalhes, foi o técnico Paulo Sales de olho na telinha e nas variações do seu próximo adversário. O resultado anima ainda mais o elenco do Barcelona de Ilhéus que quer carimbar a permanência na série A do baiano. Agora é hora de juntar forças, e dar ao time condições de bater de frente com o Vitória em pleno Barradão.

Me surpreendeu a mudança na data da viagem, adiando para sábado, 25, véspera do jogo, embora quaisquer que sejam os argumentos, eles caem por terra com relação ao tempo de descanso dos atletas.

Mas se vão viajar no sábado, nada mais justo do que atender a solicitação do preparador físico, de viajarem pela manhã e não após o almoço.

A direção do clube precisa ter visão apurada sobre dar todas as condições ao elenco que vem encarando seriamente o jogo, atendendo ao chamamento da nova comissão técnica.

O deslocamento de torcedores com auxílio do clube também é importante, mas o comentarista não abre mão de definir entre um e outro.

Mas eu apenas o colunista, a decisão não cabe a mim, assim como não cabe cuidar da concentração e alimentação dos atletas.

Mas tudo vai dar certo, atletas e comissão técnica querem isso.

Welinton, conselho se fosse realmente bom, não se dava, vendia, mas como sou ranheta vou lhe dar, mande os atletas sábado saindo as 8 da manhã, chegando em Salvador às 3 da tarde, com tempo amplo de descanso.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.

Jota Jota é Radialista, Jornalista esportivo no estado da Bahia e colunista do jornaldoradialista.com.br