Queria eu poder estar neste comentário, falando apenas do elenco da Onça Pintada, mas sou obrigado a abordar também outro fator que vem incomodando e muito o ambiente de trabalho no clube.

Começo pelo elenco que foi todo modificado em sua formação, iniciando pelo executivo de futebol e comissão técnica e, o CEO do clube que juntos montaram o Barça versão 2023, acabando com o troca-troca de clubes de jogadores hiper conhecidos, uma mudança corajosa.

Em nossa opinião o elenco foi montado enxuto demais, sem dar ao treinador, algumas diversificadas opções de mudanças, e com as contusões e o não rendimento do setor ofensivo, paga-se o preço de não repetir 2022.

Erro primordial em um certame de tiro mais do que curto, dentro de uma via de mão única. Mas também não me venham com criticas infundadas de. que o time foi decepcionante, que o técnico não é conhecedor, longe disso, e tem sim jogadores de qualidade.

O erro maior na minha modesta opinião, esteve dentro do ambiente de trabalho, onde não se aceitou o profissionalismo imposto, e as divergências e contra pontos aconteceram, jogando no chão a tranquilidade do trabalho.

Faltou pulso forte da direção do clube para coibir tais atitudes, e substituir quem tinha a intensão de tumultuar o ambiente. Futebol não se faz com amizades e/ou coração, mas com a razão e profissionalismo independente de desagrado.

O Barcelona ainda cursa o jardim de infância na escola do futebol, e com apenas 4 anos, já mostrou que sabe ler, interpretar textos demora um pouco mais, sem contar que o projeto inicial era para ganhar alguma coisa dentro de 5 anos. É uma Onça prodígio ou não?

Vejamos pelos lados da positividade, pois bem…

01 – O clube trouxe de volta o Estádio Mario Pessoa, não fosse ele, a praça esportiva ainda estaria abandonada.
02 – O esportista de Ilhéus e região, tiveram de volta bons jogos em Ilhéus, até protesto por falta de ingressos teve, a muito não se via isso.
03 – Fez com que clubes licenciados na FBF, retornassem suas atividades caso do próprio Itabuna.

Isso não deve ser ser levado em conta senhores?

Uma coisa em Ilhéus precisa ser expurgada de uma vez. Os fofoqueiros de plantão, que impedem a evolução dos esportes na cidade, e eu não falo apenas de futebol.

É minha opinião gente, agora é rever o que foi feito de errado, para que em 2024 não se repita.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA

 

Jota Jota é Radialista, Jornalista esportivo no estado da Bahia e colunista do jornaldoradialista.com.br