Na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016, anexo de metas e prioridades, a Prefeitura de Ilhéus manteve a manutenção do Marketing Governamental destinando R$ 660.000,00 (Seiscentos e sessenta mil reais), para a publicidade de seus atos. TUDO ISTO COM O AVAL DOS VEREADORES GOVERNISTAS.

O que vem sendo questionado também é o valor investido em publicidade nesse ano pela Prefeitura de Ilhéus, cerca de R$ 472 mil liquido, e onde está sendo aplicado, já que na quase totalidade da imprensa, todos, ou quase todos, alegam não receber nada da M21, agência que sempre vence as licitações da atual gestão.

“Vivemos uma situação de recursos que não estão sobrando; existe carência no sistema de saúde de Ilhéus, as ruas estão esburacadas e os morros desmanchando. Servidores públicos há dois anos sem reajuste salarial e as escolas depenadas. E esse prefeito prefere gastar com publicidade mentirosa”, afirma P.A.L. S, servidor público municipal.

Segundo um Constitucionalista renomado, através de uma ação, o juiz poderá, se provocado, bloquear todos os recursos do Município de Ilhéus destinados à propaganda institucional, para a saúde pública, que vive um colapso, especialmente em procedimentos cirúrgicos caros que é de competência do ente municipal. Com fundamento ao Art. 461/CPC, pode-se demandar.