(Da Redação) – Comandado pelo vice-Presidente Manfredo Lessa e pela diretora de Competições Taíse Galvão e, com a presença de nove dos dez representantes dos clubes inscritos, foi realizado o Conselho Técnico da série B do Campeonato Baiano de Futebol de 2023.

Dos dez clubes, apenas o Jacobina não se fez representar, os demais ouviram e concordaram com a fórmula de competição que será a mesma de 2022, apenas um turno com todos jogando contra todos classificando-se os 4 melhores para as semifinais. Nenhuma outra fórmula foi apresentada, isso porque é necessário que se tenha pelo menos dois anos da mesma fórmula para que outra seja apresentada.

Por este motivo o presidente Zé Chico do Fluminense de Feira não apresentou a que elaborou. Resolvida a questão de como será a disputa decidiu-se que o certame começa no dia 14 de maio, quem chegar a final fará 13 jogos. Ficou definido também que a priori os clubes arcarão com todas as despesas, registro de atletas, cotas de arbitragens e outros itens mais, a renda será do clube mandante.

Mas a FBF continua estudando uma maneira de ajudar os clubes, e isso será definido mais tarde, em reunião da cúpula diretiva de entidade, mas na segunda-feira, 13, será divulgada a tabela provisória, alguns jogando 4 partidas em casa e, 5 fora, outros ao inverso.