Fazendo se representar pelo CEO Weliton Nascimento e o Gerente de Futebol Adriano Gomes, o Barcelona S.A. esteve presente na reunião do Conselho Técnico da série “A” visando o certame baiano de 2022, que aconteceu na sede da FBF na Praça Castro Alves, nesta sexta-feira, 19.

Vários foram os temas discutidos e aprovados com o caçula participando ativamente das decisões:

LEI DE ACESSO

Foi aprovada com ressalva. Em 2022 subirão dois clubes e vão cair dois, mas condicionando que a série “B” deverá ter um mínimo dez clubes participantes da competição, se o número for menor, prevalecerá a lei que vigorou em 2021, subindo e descendo apenas um clube.

TABELA

Não foi feita ainda porque o Departamento Técnico da FBF espera receber a tabela da Copa do Nordeste, para evitar o choque de datas e de jogos dos dois clubes baianos que vão disputar, o Bahia e o Atlético de Alagoinhas.

INICIO DO CERTAME

Data prevista para acontecer a partir do dia 19 de janeiro.

ESTÁDIOS E SEUS LAUDOS

Em alto e bom som fora dito para os representantes dos clubes presentes, de que os mesmos deverão apresentar os laudos dos estádios aprovados até o dia 06 de dezembro, caso contrário terão que jogar em estádios aprovados. Ricardo Lima foi enfático na colocação de sua decisão.

PRIMEIRO JOGO

Depois de conversarem sobre a tabela do certame, que ainda vai ser elaborada pela FBF, o CEO Weliton Nascimento e o Gerente Adriano Gomes, optaram por oficializar o desejo de atuar na primeira partida fora de casa, no que foi aceito pela entidade máxima do futebol baiano.

Barcelona de Ilhéus tem negociação avançada com volante e meia-atacante

BARCELONA S.A.