O Vitória está eliminado da Copa do Brasil. Em duelo disputado nesta quarta-feira (20), no Mineirão, o Rubro-negro perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, em confronto válido pela terceira fase do torneio nacional. Os gols do jogo foram marcados por Bruno Ramires e Ábil para os donos da casa, enquanto Marinho diminuiu.

Agora, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini foca suas atenções somente no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no domingo (24) para encarar o Santos, no Barradão, às 18h30, pela 16ª rodada do certame.

O JOGO

O técnico Vagner Mancini surpreendeu na escalação e formou a equipe com quatro atacantes: Vander, Marinho, Dagoberto e Kieza. Como só o triunfo interessava, o time Rubro-negro iniciou o jogo partindo para cima, enquanto o Cruzeiro marcava forte no campo de ataque.
Apesar da vontade do Vitória em chegar na área do adversário, foi o Cruzeiro que criou a primeira chance. Logo no primeiro minuto, Rafael Sobis tocou para Bruno Ramires, que dominou dentro da área e chutou de canhota, mas a bola passou à direita da meta de Caíque.

O Vitória passou a ter dificuldades. O trio ofensivo do Cruzeiro formado por Arrascaeta, Ábila e Rafael Sobis se movimentava bastante e confundia a defesa. Aos 12, Sobis avançou pela ponta esquerda, entrou na área, do Vitória e chutou cruzado. A bola passou por mundo e por Caíque, que pulou, mas alcançou à redonda. Porém, a defesa ficou com a sobra a afastou perigo.

Cruzeiro abre o placar
O que já era ruim para o Vitória ficou pior aos 22 minutos. Lucas recebeu a bola na ponta direita e cruzou na área do Vitória. Kanu não conseguiu chegar na bola e Bruno Ramires completou para o fundo das redes.
Na frente do placar, o Cruzeiro procurou “esfriar” o jogo e adotou uma postura mais cautelosa. O Vitória continuava com dificuldades para superar a forte marcação do adversário.

Vitória desperdiça boas chances
Aos 36, o zagueiro Kanu desperdiçou uma boa chance. Diego Renan fez lançamento na área do Cruzeiro, Lucas tirou mal, e o defensor ficou com a sobrea. Ele emendou de primeira, mas a bola saiu à direita do gol de Fábio.
Outra boa oportunidade veio aos 42. Marinho avançou na ponta direita, invadiu a área do Cruzeiro e arrematou para o gol. Fábio defendeu, a bola sobrou para Marinho novamente, que tentou a cabeçada para o meio, mas a zaga do Cruzeiro conseguiu afastar o perigo.

Donos da casa ampliam no início do segundo tempo
O técnico Vagner Mancini promoveu uma mudança no intervalo da partida. Ele sacou o volante Marcelo e colocou o meio-campista Tiago Real. Porém, logo no começo, o Cruzeiro ampliou o marcador. Ábila recebeu na entrada da área, deu um corte em Victor Ramos e chutou de esquerda. O goleiro Caíque tentou fazer a defesa com os pés e falhou. E o argentino saiu para comemorar o seu primeiro gol com a camisa do time mineiro.

Mancini fez outra mudança aos 13 minutos. Ele tirou Dagoberto e promoveu a entrada do estreante Rodrigo Ramallo. Um minuto depois, o time Rubro-negro conseguiu criar a primeira chance na etapa final. Marinho dominou na ponta direita, passou por três marcadores e chutou forte da entrada da área do Cruzeiro, mas a bola foi para fora.

Diego Renan perde pênalti
O atacante Marinho fez boa jogada aos 22 minutos e sofreu um encontrão de Henrique dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O camisa 7 chegou a ficar desacordado após o lance, mas voltou a campo. O lateral Diego Renan foi para a cobrança, mas Fábio fez a defesa. A bola sobrou para Ramallo, que isolou.

Marinho diminui
O atacante Marinho, que chegou a ficar desacordado após se chocar com Henrique, balançou as redes aos 26. Vander deu um belo passe para o camisa 7, que bateu de esquerda, no canto direito de Fábio, sem chances de defesa.

O time comandado por Mancini chegou a criar mais jogadas de perigo, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols. E o duelo terminou com triunfo do Cruzeiro por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Vitória
Copa do Brasil – jogo de volta da 3ª fase
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 20/07/2016
Horário: 21h45
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP/Asp.Fifa)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Rafael Sobis, Bruno Ramires e Ábila (Cruzeiro); Kanu (Vitória)
Cartão vermelho: Paulo Bento (Cruzeiro)
Gols: Bruno Ramires e Ábila (Cruzeiro); Marinho (Vitória)

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Léo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Bruno Ramires e Ariel Cabral (Federico Gino); Arrascaeta, Rafael Sobis (Rafinha) e Ábila. Técnico: Paulo Bento

Vitória: Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Marcelo (Tiago Real) e Willian Farias (José Welison); Vander, Marinho, Dagoberto (Rodrigo Ramallo) e Kieza ; Técnico: Vagner Mancini.