Deus te abençoe.

“O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.” (Números 6:24-26)

Deus te abençoe Ãngela, neste dia especial.

Paz e saúde… Sempre!

Abraços,

Elias Reis

Dados Pessoais
Nome:
 Ângela Maria Corrêa de Sousa
Profissão: Professora
Nascimento: 15 de dezembro de 1952, Ilhéus-BA
Filiação: Mariana Côrrea Paiva
Cônjuge: Mário Alves de Sousa
Filhos: Mário Alexandre, Marcus Vinícius, Caio César (in memorian) e Mariana

Formação Educacional
Cursou o Primário no Instituto Nossa Senhora da Piedade, Ilhéus; o Ginásio no Instituto Pio XII, Belo Horizonte-MG e Instituto Nossa Senhora das Mercês, Salvador-BA. Formou-se em Magistério no Instituto Nossa Senhora da Piedade, 1972, Ilhéus. Curso Regionalizado de Gestão Fiscal Responsável, Salvador, 2001; Bases Administrativas para Gestão de Riscos, Salvador, 2001; I Treinamento de Defesa Civil, Ilhéus, 2001.

Atividade Profissional
Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social da prefeitura municipal de Ilhéus, 2001-2002; fundadora e vice-presidente do Centro de Amparo ao Menor Abandonado de Ilhéus-Canaã – CAMAIC. Voluntária da área social das Assembléias de Deus e membro da Assembléia de Deus, Ilhéus. Participou do Programa Solidariedade e dos projetos sociais: Xô Lixo, Capitães de Areia e Pelotão Esperança, Ilhéus.

Mandato Eletivo
Eleita vice-prefeita de Ilhéus pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, 2000-2004. Deputada estadual pelo Partido Social Cristão – PSC, 2007-2011 e 2011-2015. Reeleita deputada estadual pelo PSD, para o período 2015-2019.

Condecorações

Diploma de Amiga da 18ª Circunscrição de Serviço Militar; Amiga do Clube de Diretores Lojistas – CDL, Ilhéus; XXXVI Amiga da Imprensa Cacau de Ouro; XIX Profissional Padrão, Ilhéus; 1ª Mulher Influente, Folha da Praia. Ilhéus; Honra ao Mérito Comunicação Estadual das Assembléias de Deus do Estado da Bahia – CEADEB; Amiga da Imprensa ilheense, título concedido pelo Sindicato dos Radialistas de Ilhéus.