Bicampeão do Intermunicipal de 1995 e 1996 com a seleção de Itapetinga, o atacante Marcos Coringa vive hoje em Santos-SP. E tem um bom motivo para isso: seu filho, Marcos Leonardo, de 15 anos, resolveu seguir seus passos e está fazendo sucesso com a camisa do Peixe. No Campeonato Paulista Sub-15, em 30 jogos, o garoto itapetinguense já marcou 33 gols e está sendo tratado como a nova joia da Vila Belmiro.

Marcos Coringa jogou cinco intermunicipais (1995, 1996, 2001, 2002 e 2003) e tem um carinho especial pela competição promovida pela Federação Bahiana de Futebol. “Tenho boas recordações, sim. Este ano, Itapetinga formou uma seleção muito forte e, com certeza, vai lutar pelo título, que não é conquistado há 21 anos”, falou. Sobre o filho, ele se derrete: “não tem preço que pague ver o Léo (como o garoto é chamado pelos familiares) seguir a minha carreira de jogador de futebol”.

Marcos Leonardo já tem números melhores que o artilheiro Gabigol

Marcos Santos Almeida está há cinco anos morando em Santos para cuidar da carreira do filho de dona Leidiane Santos. Marcos Leonardo, inclusive, já está sendo comparado a outros “Meninos da Vila” que fizeram e fazem história no futebol como Robinho, Diego, Neymar, Ganso e Gabigol.

“Procuro sempre ter os pés no chão, sei que tenho muito a conquistar ainda, os números me incentivam a continuar trabalhando forte em busca do sonho de ser um jogador profissional e fazer história aqui no clube”, falou Marcos Leonardo Santos Almeida, em entrevista para o site do Santos Futebol Clube.

O atacante nasceu em Itapetinga no dia 2 de maio de 2003. Chegou ao Santos em agosto de 2014, aos 11 anos, por intermédio de uma franquia Meninos da Vila, na cidade de Taubaté-SP.  Antes, ele fez teste e foi aprovado no Vitória, mas seu pai decidiu leva-lo para São Paulo.

Há quatro anos na Vila Belmiro, o garoto vem acumulando gols desde sua primeira disputa de Campeonato Paulista das categorias de base.
Em 2015 foi o artilheiro do Sub-13 com 25 gols. Já no ano seguinte, quando jogou quantidade menor de jogos por estar no Sub-14, foi o vice-artilheiro com 21 gols, ficando atrás apenas de Kaio Jorge, seu companheiro de clube que, na ocasião, marcou 22 gols.

Foto: Ivan Storti / Ascom do Santos