A Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, instituição mantenedora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, e as Faculdades Santo Agostinho de Itabuna (FASA) formalizam na tarde desta terça-feira, 29,  convênio para disponibilização de especialização em cirurgia clínica em residência médica. O convênio será assinado às 14 horas, na sede da FASA, no  Bairro Nova Itabuna.
A presidente da FASI, enfermeira Fernanda Ludgero, afirma que as Faculdades Santo Agostinho têm dado todo o apoio para que o Hospital de Base seja transformado em um hospital-escola.
“O Hospital de Base recebe muitos residentes e estudantes, mas de fato, ainda não é um hospital-escola. A  FASA pretende colaborar nesse processo para que esta importante unidade regional de saúde, que é referência em todo o Estado da Bahia, preencha os pré-requisitos e se transforme verdadeiramente num hospital-escola”, destacou Fernanda Ludgero.
Recentemente, 25 profissionais de diversas áreas acadêmicas, a exemplo de Fisioterapia, Assistência Social, Nutrição, Enfermagem, Psicologia e Odontologia, oriundos de vários estados, reforçaram o atendimento em quatro Unidades de Saúde da Família (USF) da Rede Primária da Secretaria Municipal de Saúde.
Esta iniciativa foi resultado de uma parceria, que foi renovada pela Prefeitura de Itabuna com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), por meio do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família.