Com o objetivo de tornar o município de Ilhéus referência no tratamento de doenças cardiovasculares na região, a Santa Casa da Misericórdia – Hospital São José e a Intercor Bahia inauguram nesta sexta – feira, 11, ás 11 horas, o setor de Hemodinâmica. A unidade realizará os mais avançados diagnósticos, procedimentos terapêuticos e tratamentos do sistema cardiovascular, como cateterismo cardíaco e angiografia cerebral.

O secretário de Saúde do Estado da Bahia, Dr. Fábio Vilas Boas, estará presente na inauguração, onde realizará o ato de credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). Para o provedor da Santa Casa de Ilhéus, Eusínio Gesteira, o hospital passa por uma nova fase, atendendo procedimentos de alta complexidade, agora na especialidade de cardiologia. “Com a implantação do setor, o hospital passa a ter uma linha completa de atenção aos pacientes cardiológicos, com uma estrutura para resolução das complexidades que envolvem o tratamento das síndromes coronarianas agudas, como o infarto do miocárdio e suas complicações”, afirma.

O hospital realizará ainda os serviços de angioplastia com “stent”, cirurgias cardíacas, como pontes de veia safena, plásticas valvulares, cirurgias para correção de aneurismas, tratamento de arritmias cardíacas, ablação de arritmias, implante de marca passos, correção de estenoses arteriais e procedimentos neurovasculares.

Estrutura: O setor de hemodinâmica é dotado de equipamentos de tecnologia digital e possui uma avançada infraestrutura. O Angiógrafo Digital (Angix 3D), máquina responsável pelas realizações dos exames é a segunda implantada no Brasil e a terceira na América Latina, captura imagens em três dimensões, faz reconstrução das imagens com riqueza de detalhes, que permite ao médico identificar os tratamentos mais adequados com segurança e rapidez.