Aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 31, no ginásio de esportes Nicécio Bráulio Dantas, os três primeiros jogos semifinais da I Copa Socialização de Futsal. Na próxima terça-feira, dia 5, acontecerão mais três jogos para definir quem serão os finalistas nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil.
A ação é uma realização da Prefeitura de Ibicaraí, governo União e Trabalho, através das secretarias municipais de Assistência Social e Educação, e conta com a coordenação do Departamento de Esportes em parceria com o SCFV.
A primeira rodada da fase de semifinal teve início com a equipe da Escolinha de Futebol Fundação Real, do distrito da Salomeia, ganhando de 9 x 1 na Escolinha de Futebol Futuros Craques. Porém, a Fundação Real foi desclassificada por ter um jogador acima de 11 anos, idade limite para a categoria Mirim. No segundo jogo, na categoria Infantil, a equipe do Futuros Craques A venceu a Futuros Craques B pelo placar de 4 x 1. No terceiro e último jogo da fase semifinal pela categoria Juvenil, a equipe do Revelação venceu a garotada do EAF pelo placar de 5 x 2.
“Na próxima terça-feira teremos mais três jogos que definirão os outros finalistas de cada categoria. A I Copa Socialização de Futsal é sucesso total de público. Por vários anos nosso ginásio esteve fechado, privando o jovem ibicaraiense da prática esportiva. Hoje, graças ao governo União e Trabalho e ao prefeito Lula Brandão (que mais uma vez veio prestigiar o evento), o ginásio foi reaberto e a média de público é sempre alta”, declarou o diretor de Esportes, Domingos Silva.
De acordo com o diretor, “a final acontecerá no próximo dia 13, quando conheceremos os campeões das categorias”.
Copa Socialização de Futsal
Equipes participantes: Escolinha de Futebol Futuros Craques, Escolinha de Futebol Revelação, Escolinha de futebol Flamenguinho, Escolinha de Futebol Fundação Real (Salomeia), Escolinha Anjos do Futebol (Floresta Azul), Escolinha de Futebol Gol de Arte (Vila Santa Isabel), Associação de Moradores do Bairro Duque de Caxias, Corina Batista, Bairro Novo e o SCFV.
Local: Ginásio de Esportes Nicécio Bráulio Dantas
Jogos: Às terças e quintas-feiras das 17:00 às 19h30min
Categoria: Mirim, Infantil e Juvenil