No próximo dia 27 de setembro, a Ilha de Itaparica terá evento focado no turismoDas 8 às 18 acontece no Centro de Convenções do Grande Hotel SESC Itaparica o I Fórum Ilha de Itaparica. O evento acontece no primeiro destino turístico do Brasil, e irá discutir debater e buscar soluções para o turismo na Baía de Todos os Santos a partir dos municípios de Itaparica e Vera Cruz, de maneira que a sustentabilidade da atividade seja garantida.

abertura contará com a presença de representantes do Ministério do TurismoSecretaria de Turismo do Estado da BahiaCâmara de Turismo da BTSPrefeitura Municipal de ItaparicaPrefeitura Municipal de Vera Cruz Conselho Municipal de Turismo de Itaparica e Vera Cruz.

O fórum também contará com painéis sobre Patrimônio Histórico Cultural e Natural, O Turismo construído a partir da História – Como a Ilha de Itaparica contribui com a visitação turística no Brasil, Perspectiva para o Turismo Náutico na Ilha de Itaparica e Painel sobre Turismo e Atrações Culturais e Turismo de Base Comunitária na Ilha de Itaparica.

Entre os palestrantes estão nomes como a Diretora do IDES (Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia), Liliane Leite, da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio BA, Avani Duran, a Coordenadora IPAC, Ana Coelho, o Secretário de Turismo de Itacaré, José Alves Peixoto Jr., o diretor da CCPI, André Reis e Djanira Dias do Tempero da Bahia.

Ao final, será lançado os roteiros turísticos da Ilha de Itaparica/ Guia Turístico com a Professora do Curso Técnico Profissional de Guia de Turismo de Itaparica, Turismologa e Guia de Turismo Proprietária da Tribos Marítimas Tour, Luzia Brito, representante da Diretoria de Turismo de Itaparica, Janesson Gonçalves e do Secretário de Finanças e Planejamento, Emilio Franz Conceição.

A ilha de Itaparica está localizada na maior baía do litoral brasileiro, sendo o primeiro destino do Brasil. O evento é uma oportunidade para avaliar as inovações do mercado turístico, apresentar ideias transformadoras para a atividade, e estar por dentro do que tem acontecido no segmento ao redor do mundo. O evento respeitará todas as normas sanitárias.