(Da Redação)  – Nos dois primeiros anos em que a divisão de base do Barcelona esteva nos certames baianos, foi uma decepção sem fim, sofrendo sonoras goleadas e sem revelar nenhuma promessa para o futuro. Depois da guinada de 360 graus que o CEO Weliton Nascimento deu na direção da base do clube, os frutos estão surgindo a toque de caixa.
Começou pelo sub 20, que Renato Peixoto contratado pela Onça Pintada, conseguiu não ser goleado, chegou em 6º lugar entre 19 concorrentes, profissionalizou 9 atletas, e emprestou 2 para o Grapiúna que por pouco não chega na série A, além de já ter 4 jogadores que podem ser emprestados ao Conquista para disputa da Copa São Paulo.
Já em 3 rodadas dos Campeonatos do sub 17 e sub 15, dois atletas estão no Bahia em Salvador sendo observados, uma vez que o diretor Pedrinho gostou dos jogadores e iniciou conversações com Renato Peixoto, que transferiu para o CEO Weliton Nascimento as tratativas.
São eles:
JOÃO;
Meia atacante de beirada com 1.72Mts, destro, natural de Aurelino Leal BA , clube atual Barcelona de Ilhéus.
DRIAN:
Extremo esquerdo e direito, 1.72Mts, destro, natural de Jordânia MG, clube atual Barcelona de Ilhéus.
Atletas permanecerão no CT de Dias D’ávila até no sábado 19, quando serão levados para Jequi e entregues à delegação do Barcelona que joga no domingo 20 pela manhã contra o Poções no Waldomiro Borges.
Pois como diz a matéria no Instagram do clube, as Oncinhas Pintadas começam a deixar a toca, em três meses um aproveitamento que não conseguiram fazer em três anos e meio, e agora com a chegada do Executivo de Futebol, somando forças e diretrizes o Barcelona tende a se superar em 2024.
Está na hora de Ilhéus apoiar o único representante na atualidade do futebol na terra de Jorge Amado e Gabriela, só não vê quem realmente não quer enxergar por outros vários motivos.  https://www.instagram.com/p/Cv-GE51OoZD/