O lançamento da Campanha da Fraternidade 2019, acontecerá na próxima quarta-feira (6) de março, na Diocese de Ilhéus. A data presta homenagem a Quarta-feira de Cinzas, quando a Igreja Católica celebra o início da Quaresma, período de 40 dias em preparação à celebração da Páscoa.

A Campanha da Fraternidade 2019, terá como tema, “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema, “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is1,27), visando aprofundar o que são as Políticas Públicas enquanto garantidoras de direito.

Este ano, o Vereador e Vice-presidente do legislativo ilheense, Luiz Carlos Escuta (PP), toma a dianteira, e estará encaminhando ao Bispado, convite para  a Vossa Excelência Reverendíssima Dom Mauro Montagnoli, bispo do município de Ilhéus, para expor sobre a Campanha da Fraternidade 2019, sob o tema “Politicas Públicas”, próxima sessão ordinária dia 20 de março, em prazo de 30 minutos, entre o pequeno e grande expediente.

Para o autor do convite, Luiz Carlos Escuta, o tema Fraternidade e Politicas Públicas é bem pertinente para o atual momento, pois, é de fato necessário ações e atividades desenvolvidas pelo Estado para assegurar o direito de cidadania. “A CNNB e a própria  Igreja  nos remete uma reflexão acerca do nosso papel político como legisladores”, afirma o propositor.

QUEM: DOM MAURO MONTAGNOLI

O QUÊ: EXPLANAÇÃO SOBRE TEMA DA CF 2019

ONDE: CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS

QUANDO: 20 DE MARÇO, 16 HORAS

PROPOSITOR; VEREADOR LUIZ CARLOS ESCUTA

Fonte: www.jornaldoradialista.com.br