A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), divulgou nesta quinta-feira, 14, a segunda chamada pública para apresentação de documentos de 313 novos pré-selecionados como beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida. Os constantes na lista, que está disponível no site oficial do município (http://goo.gl/A0TLMW), devem levar a documentação à sede da SDS, localizada à Rua Vereador Mário Alfredo, s/n, bairro Conquista, entre os dias 21 e 28 deste mês.

Na primeira lista foram relacionados 1 mil pessoas. Os documentos necessários variam de acordo com estado civil de cada pré-selecionado e estão listados também na chamada pública. O atendimento na SDS se dará exclusivamente das 8h às 14h. De acordo com o secretário Jamil Ocké, os candidatos concorrem a apartamentos nos condomínios Sol e Mar I e II, que estão em fase de conclusão nas proximidades do bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul, e possuem 2.120 unidades habitacionais.

Entre os dias 15 de janeiro e 31 de dezembro de 2015, os ilheenses interessados em participar do programa federal de aquisição de imóveis populares puderam se inscrever através de formulário eletrônico, disponível na internet. Nesse período, cerca de 30 mil pessoas fizeram o cadastro para concorrer aos 4400 imóveis em construção no município.

A chefe do Setor de Habitação da SDS, Stephanie Carmo, explica que a convocação dos pré-selecionados faz parte do trâmite para aquisição dos imóveis. “Depois de apresentar os documentos, o grupo familiar será inserido no processo e conferida a situação docandidato junto ao CadÚnico. Por último, a Caixa Econômica fará avaliação do candidato quanto aos registros da Receita Federal e outros órgãos, podendo proceder à habilitação para receber o imóvel”.

Compromisso – Para o prefeito Jabes Ribeiro, essas convocações demonstram a preocupação da atual administração em atrair programas que melhorem a situação de vida dos ilheenses. “Quando assumimos a administração, em 2013, eram cerca de 1.200 unidades apenas construídas. Agora, além daquelas, já temos mais de 4.400 apartamentos sendo edificados, sendo que metade já está praticamente pronta para ser entregue no primeiro semestre deste ano”.