Itabuna e Ilhéus estão entre as piores gestões fiscais da Bahia, segundo o Índice Firjan de Gestão Fiscal. Ele mostra que 87% dos municípios brasileiros enfrentam a pior situação fiscal dos últimos 10 anos. O estudo foi realizado em 4.688 localidades e os indicadores dos municípios de Itabuna e Ilhéus estão entre os piores. Itabuna fica atrás de outras 200 localidades no estado, com índice de gestão fiscal menor que 0,4.
Os melhores resultados em Itabuna são dos gastos com pessoal e custo da dívida, com notas acima de 0,6. No índice receitas próprias Itabuna ficou com nota C, abaixo de 0,5. A escala vai de 0 a 1,0.
O pior desempenho foi no quesito capacidade de investimento, quando obteve nota 0,2. A boa notícia é que Itabuna melhorou o índice de gestão fiscal em relação a 2012, subindo 146 posições no estado. O índice geral passou de 2,2 para os atuais 3,5.
Em Ilhéus, o índice de gestão fiscal em 2015 foi de 0,4. O município obteve notas C nos quesitos receitas próprias, gastos com pessoal, liquidez e custo da dívida. Já no item capacidade de investimentos, Ilhéus ficou com nota D, a mais baixa.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.