A 2ª edição do Ilhéus in Jazz agitou a cidade no último final de semana. Realizado nos dias 27 e 28 de maio, o evento mostrou em números que já está consolidado no coração do público e dos amantes do gênero musical. A estrutura do festival, que conta com o apoio da Prefeitura, foi montada na Praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião. Conforme os organizadores, cerca de seis mil pessoas circularam pelo Centro Histórico, movimentando a economia em aproximadamente R$ 100 mil. Além da população local, moradores de Uruçuca, Itacaré, Serra Grande e Itabuna marcaram presença.

O projeto é uma realização da Gamboa, A4 Comunicação e AMB Bussiness’n Fun, com patrocínio do Governo da Bahia e apoio da Prefeitura de Ilhéus e ITS Brasil. No sábado (27), o prefeito Mário Alexandre prestigiou a abertura do festival, que também evidencia a gastronomia regional.

“O Ilhéus in Jazz faz parte do nosso calendário turístico. Parabéns aos empresários Rogério Tedesco e William Leal pela concepção e realização do evento. Agradeço à deputada Soane Galvão por articular junto à Secretaria de Turismo da Bahia, com o nosso querido Bacelar, que prontamente atendeu ao nosso pedido. Agradeço também ao governador Jerônimo Rodrigues pela parceria em mais uma ação que aquece a economia e movimenta o município na baixa estação”, destacou o gestor.

Ilhéus in Jazz

Parceiro da iniciativa, o Projeto Ciranda na Praça levou 75 expositores e stands de artesanato e gastronomia. “Um evento muito bacana, com uma estrutura ampla que promove a arte e a cultura, além de ser um espaço onde podemos divulgar o nosso trabalho”, disse Júlia Maria, proprietária da Perfio Artezzanal.

Opinião de quem aprovou – “Um festival muito bom, que reúne toda a família”, comentou Manuela Hofmann. “Evento muito bonito e acessível para toda a população”, disse o expositor Luca Lombardi. Para Dayse Azevedo, “uma grande oportunidade, porque a gente precisa ter essa cultura e o espaço para mostrar os nossos produtos”, comentou.

“É uma oportunidade maravilhosa que reúne música, cultura e gastronomia. Eu sou de Itabuna e tive o prazer de participar do evento”, afirmou Sandra Rejane, proprietária da Sorelle Doces Especiais.

O Ilhéus in Jazz fomenta a cultura musical e favorece toda a cadeia turística da região, com a geração de dezenas de empregos diretos. A ideia é fortalecer o conceito de polo de cultura, arte, gastronomia e inovação, para além das praias e belezas naturais.

Ilhéus in Jazz

“É um prazer realizarmos o evento pelo segundo ano consecutivo, trazendo não apenas o Jazz, mas toda a efervescência e sonoridade de outras diversificações do Jazz, como o Blues, o Soul, o R&B, entre outros. Agradeço o patrocínio do Governo do Estado e o apoio da Prefeitura de Ilhéus, que a todo o momento esteve ao nosso lado”, ressaltou Lavínia Viana, gestora de projetos da Agência Gamboa.

A programação incluiu shows de Eric Assmar e do músico mineiro Gustavo Andrade. A cantora Clariana se apresentou com o show Amy Reggaehouse, homenageando a cantora britânica Amy Winehouse. A banda foi eleita a melhor banda de tributo à Amy Winehouse do mundo. Zemtriw, Javalis Blues Band e Carbono 14 também passaram pelo palco do Ilhéus in Jazz.

“Quero agradecer ao prefeito Mário Alexandre por apoiar a cultura e o entretenimento. O evento traz um fluxo bacana para a cidade, gerando emprego e receita. Temos certeza de que outras edições virão e manterão o sucesso”, afirmou Rogério Tedesco, acrescentou Rogério Tedesco, publicitário e sócio da Agência Gamboa.