Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Ilhéus registrou mais contratações do que demissões nos meses de agosto e setembro do ano em curso. Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) apontam para uma retomada confiante do crescimento econômico do município.

“As decisões foram tomadas de maneira gradual e responsável. Avaliamos o cenário, e de acordo com os estudos, montamos o plano de recuperação da atividade econômica, respeitando todos os protocolos e medidas de controle da Covid-19 para estimular um crescimento seguro, com atração de investimentos e geração de empregos”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.

O chefe do Executivo destacou que a cidade possui uma estrutura assistencial que é referência na região e mesmo com a queda na arrecadação tributária em decorrência da pandemia, a Prefeitura paga em dia a folha salarial dos servidores públicos.

Segundo informações do CAGED, foi registrada a abertura de aproximadamente 400 novos postos de trabalho com carteira assinada entre os meses de agosto e setembro e um cenário de alta pelo quinto mês consecutivo. Os números indicam que o período apresentou o melhor resultado dos primeiros nove meses do ano. Os dados também podem ser consultados na Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB).