O incentivo salarial para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias foi tema de uma reunião com o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, na última sexta-feira (15). O grupo aproveitou o encontro para apresentar o novo kit de trabalho recebido do Governo do Estado.

O kit contém inclui uniformes e equipamentos individuais de trabalho e fortalece a valorização dos profissionais que desenvolvem importantes ações de controle às doenças, aumentando a qualidade ao serviço ofertado à população. Presentes na reunião, o chefe do Setor da Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Gleidson Santana Souza e o coordenador do Programa de Controle de Endemias, Roberto Reis.

O prefeito destacou a importância dos novos itens, para a efetivação das ações de combate às arboviroses como dengue, chikungunya e zika vírus no município e a importância na valorização dos agentes. “Além de garantir a valorização do servidor, uma melhor apresentação e identificação de nossos agentes no trabalho de porta em porta nas ações de combate às endemias, os novos equipamentos promovem também mais segurança no desempenho de suas funções e melhores condições à execução desse trabalho que é fundamental para garantir a saúde dos ilheenses”, disse o prefeito.