O clima de festa junina pode ser sentido pelas ruas do comércio de Ilhéus. Na decoração especial, o colorido típico das bandeirolas que se misturam com os iluminados balões. Motivação de sobra para consumidores irem às compras. Isso, graças à parceria da Prefeitura com os empresários do setor varejista. Nessa época do ano, isso ajuda a melhorar o movimento de clientes, que é semelhante ao que se observa nas vendas para o Dia das mães e o Natal.

Neste ano, os comerciantes esperam um aumento de 30% a 40% nas vendas. A iniciativa comprova os resultados. “O objetivo disso é tornar o clima mais atraente para os consumidores. Esse é mais um estímulo para as vendas”, comentam. E para ganhar a atenção do cliente, o segredo é inovar. Algumas lojas da cidade contratou um locutor que, além da voz, abusa da irreverência para divertir as pessoas.

Além disso, a decoração da loja é mais um atrativo, além da animação dos funcionários, que até improvisam os passos de uma quadrilha matuta. “É contagiante. A gente trabalha e se diverte”, conta a uma funcionária da loja. De acordo com o novo superintendente de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Paulo Sérgio, o propósito maior da atração é promover o aquecimento das vendas durante os festejos juninos.

“Além disso, nesses períodos são gerados muitos empregos diretos e indiretos, mostrando a pujança do nosso comércio. O apoio de entidades como o Sindicato do Comércio Varejista, e da Associação Comercial e Industrial foi de fundamental importância.

Início das festas juninas movimentam comércio varejista de Ilhéus
Início das festas juninas movimentam comércio varejista de Ilhéus
Início das festas juninas movimentam comércio varejista de Ilhéus