“Cultivando os Talentos da Nossa Terra” é o tema do Festival de Talentos promovido pela Secretaria de Educação (Seduc), a ser realizado nos dias 10 e 11 de agosto, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. O evento tem a proposta de integrar e sensibilizar a multiplicidade das linguagens artísticas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no período de 24 a 28 de julho de 2023, mediante preenchimento do formulário eletrônico destinado a cada modalidade artística. Clique aqui e confira o regulamento.

A participação é aberta apenas para alunos dos Anos Finais (Fundamental II) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA I e II), regularmente matriculados nas escolas da rede municipal de Ilhéus. Cada escola poderá inscrever no Festival todas as modalidades artísticas por etapa/modalidade de ensino.

O projeto visa incentivar a produção artística dos alunos, por intermédio das linguagens artísticas, bem como explorar o potencial educativo, estimulando a criação de obras de arte e a valorização das expressões culturais.

As apresentações artísticas podem ser individuais ou coletivas, compreendendo as seguintes modalidades: Dança, Música, Artes Visuais e Literatura. Serão premiados os primeiros colocados de cada modalidade artística e etapa/modalidade de ensino.

Inscrições para o Festival de Talentos – “Cultivando os Talentos da Nossa Terra”

Período: 24 a 28 de julho de 2023

Estudantes dos Anos Finais e da EJA I e II