O Internacional recebeu o América-MG nesta segunda-feira (11), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. Com gol de Moisés, nos acréscimos, o time de Porto Alegre levou a melhor por 1 a 0.

A partida começou com um protesto dos jogadores contra as mudanças da Lei Pelé. O primeiro tempo ficou marcado por um Inter mais lento, o que facilitou o trabalho defensivo do América que não consegue sair em velocidade. O time da casa teve mais posse de bola, mas o Coelho tentou algumas jogadas de contra-ataque no final do jogo.

O segundo tempo o Coelho se defendeu, mas tentou criar alguma jogadas, sem êxito. No último lance do jogo, Jhonny pega o rebote e joga para área. Moledo desvia e a bola sobre para o lateral Moisés que balança a rede. O lance foi analisado pelo VAR e o gol validado. É o primeiro gol do lateral vestindo a camisa do Colorado.

O Internacional ocupa a terceira posição na tabela de classificação com 28 pontos. Já o América-MG está na décima quinta colocação com 18 pontos. O próximo compromisso do Colorado é contra o Athletico-PR no sábado (16), às 16h30 (de Brasília). O Coelho enfrenta o Botafogo, quinta-feira (14), às 21h (de Brasília), pela Copa do Brasil.